Blog Dicas, tendências
e muitas novidades

foto_topo
0

Por
Em Dicas 18/02/2016

Um olhar diferente!

Observar o pôr do sol é um verdadeiro ritual em muitos países e principalmente em locais com belas paisagens e que oferecem um contato mais intenso com a natureza, como em grandes campos abertos, parques arborizados ou próximos ao mar e à praia.

Quando vamos adquirir um imóvel, por exemplo, uma pergunta comum é sobre a localização do sol: “aqui pegamos qual sol, o da manhã ou o da tarde?” – é comum a escolha inicial pelo sol da manhã, mas os que a fazem acabam perdendo um dos maiores espetáculos da natureza, quando o todo poderoso que ilumina nossos dias começa a se despedir e ocultar-se no horizonte.

No Brasil, quem visita o Rio de Janeiro e tem o prazer de conhecer o Arpoador, se o fizer durante o fim do dia, participará de um famoso e conhecido ritual carioca – onde as pessoas se reúnem para apreciar o momento que o sol se esconde e depois o aplaudem – como forma de agradecimento por um espetáculo tão belo e até mesmo como forma de celebrar a vida, o momento.

É exatamente nesse contexto e unindo um pouco de criatividade e talento que surge o trabalho do fotógrafo nova-iorquino Bing Wright. Na série chamada Broken Mirror/Evening Sky ele desmitifica toda a lenda que existe em volta de espelhos quebrados e transforma o que antes era azar em imagens fantásticas de um pôr do sol mostrado através dos espelhos rachados.

Esse novo olhar para uma conhecida paisagem trouxe novas cores, formas desconhecidas e causa no espectador experiências únicas. Além disso, e para dar mais intensidade às imagens formadas, as fotografias dos espelhos foram impressas em folhas com cerca de 1,80m de altura, o que passava na exposição a impressão de ser uma imensa janela revelando um sol que se despedida adiante.

Gostou da ideia? Inspire-se no trabalho desse grande artista, e se não for possível criar novas maneiras de apreciar o pôr do sol, apenas se dê ao luxo de olhar pela janela hoje ao fim do dia – temos certeza que vai valer cada minuto do seu tempo!

Abaixo confira as imagens da série Broken Mirror/Evening Sky:

Deixe um comentário

2019 © HSI Incorporadora. Todos os direitos reservados.