Blog Dicas, tendências
e muitas novidades

Untitled-1
0

Por
Em Dicas 18/02/2016

Como criar um Home Office em qualquer cômodo do apartamento

Você sonha com um espaço feito para trabalhar de casa, escrever um livro, organizar as contas ou estudar? Qualquer pessoa pode encontrar um espaço para um home office em casa (mesmo quem mora em apartamentos pequenos). Tudo que você precisa é seguir os insighs a seguir:


1 – Por que ter um Home Office?

 

Porque nada faz você se sentir mais sob controle das suas atribuições do que tendo todas as informações importantes para realizar suas tarefas num lugar só e facilmente acessível. Além disso nada faz você se sentir mais motivado a trabalhar de verdade naquelas tarefas e objetivos de vida do que um lugar bem organizado e bonito, feito só para isso, o seu home office.

 

2 – A primeira coisa a lembrar:

 

A chave é encontrar que tamanho de escritório você pode aproveitar, e está diposta a utilizar do espaço do seu apartamento, você pode fazer isso tendo ao considerar quanto tempo deve gastar no seu home office. Se você trabalha em casa, você deve dedicar mais espaço ao escritório do que alguém que só quer organizar coisas corriqueiras, como contas mensais e projetos paralelos.

 

3 – Para aqueles que querem um home office motivador:

 

Use elementos como o da imagem abaixo e coloque no espaço que vai utilizar como escritório, seja esse espaço um cômodo inteiro ou apenas o canto de uma sala. Use objetos de decoração com design inovador e específicos para destacar a função do espaço: trabalho.

 

 

4 – Para aqueles que, de fato, não tem nenhum m² disponível para um home office:

 

Não se desespere se você quer uma área de trabalho mas não tem nem o menor espaço para dedicar exclusivamente para isso: você pode criar um home office ‘móvel’, podendo ser utilizado sempre que precisar focar no trabalho, basta usar uma mesa de jantar como superfície e manter todos seus materiais de escritório sempre em uma caixa com tudo que você precisa organizado.

 

5 – E para os sortudos que já tem um cômodo todo dedicado ao trabalho:

 

 

Tenha sempre uma superfície ‘limpa’’ e livre de distrações para realizar suas tarefas, materiais de escrita e de escritório sempre à mão, uma cadeira confortável onde você possa ficar muitas horas, objetos que te motivem visualmente e colaborem com a cara do ambiente, e um mural de tarefas.

Deixe um comentário

2017 © HSI Incorporadora. Todos os direitos reservados.