Blog Dicas, tendências
e muitas novidades

0

Por
Em Dicas 18/02/2016

Cidade Ecológica

As construções “verdes” estão se tornando tão comuns nos dias de hoje que um edifício apenas não parece bastar — a nova tendência são as ecocidades. Parece ficção científica, mas a Tianjin Eco-City é um projeto real para a instalação de uma megacomunidade sustentável na China, em colaboração com o governo de Cingapura.

Prevista para ser finalizada em 2020, sua estrutura abrange 30 quilômetros quadrados e apresenta as mais inovadoras tecnologias de economia de energia. Desenhada pelo Grupo de Planejamento Urbano Suburbana, a cidade terá um sistema avançado de trânsito rápido e ecopaisagens variadas.

A cidade está sendo construída a apenas dez minutos da região administrativa da Área de Desenvolvimento Econômico de Tianjin, e vai fazer uso das últimas tecnologias sustentáveis, como as energias solar e eólica, a reciclagem de águas pluviais, o tratamento de águas residuais e dessalinização da água do mar.

A fim de reduzir as emissões de carbono da cidade, os moradores serão incentivados a utilizar um sistema ferroviário avançado, e a China também promete que 90% do fluxo urbano será realizado por meio de transporte público.

O desenvolvimento também apresenta alguns belos espaços verdes. A cidade será dividida em sete áreas distintas — o Lifescape, o Eco-Valley, o Solarscape, o Windscape, o Earthscape, os Ecocorredores e a paisagem urbana.

Demonstrando o conceito de cidade compacta e multifacetada, a paisagem urbana será o centro da ecocidade, contando com espaços empilhados e interligados por pontes em múltiplos níveis para fazer uso eficiente do espaço vertical.

Fonte: BioÉ

Deixe um comentário

2019 © HSI Incorporadora. Todos os direitos reservados.