Blog Dicas, tendências
e muitas novidades

ba0ccd7c721de416f90ed4c8f9ca1b26
0

Por
Em Dicas 18/02/2016

Cidade egípcia é encontrada embaixo d’água

Durante um levantamento na costa egípcia, o pesquisador francês Franck Gddio junto com sua equipe do Instituto Europeu de Arqueologia Subaquática encontraram a antiga cidade Heracleion que foi engolida pelo Mar Mediterrâneo. A cidade costeira no delta do Nilo era a porta de entrada para o Egito, hoje ela se encontra a cerca de 6,5 km da costa.

Localizada no norte do Egito, a teoria do desaparecimento da cidade diz que no primeiro século a.C. um forte terremoto destruiu casas, afundou navios e matou milhares de habitantes da cidade, obrigando outros a fugir. A cidade desapareceu, e após 1200 anos ruínas e objetos valiosos foram encontrados, entre eles moedas islâmicas, com evidências que Heracleion teria afundado no século 8 d.C.

Foram encontrados ainda: lajes de pedra com escritas em egípcios e grego, mais de 700 antigas âncoras, restos de navios, vários sarcófagos, estátuas gigantes e menores. Entre as descobertas, está uma pedra de mármore em cima de uma estrutura enterrado na areia, com uma escrita grega indicando que é uma lápide de um jovem morto nos tempos de Ptolomeu (cientista grego que viveu em Alexandria, no Egito).

 

Deixe um comentário

2019 © HSI Incorporadora. Todos os direitos reservados.