Blog Dicas, tendências
e muitas novidades

1
0

Por
Em Dicas 18/02/2016

Um Tour Gastronômico

Existe um dito popular que afirma que antes de saborearmos um delicioso prato “nós comemos com os olhos”, e é fato que nossos sentidos são plenamente trabalhados antes do momento de degustação, seja na visão que contempla uma linda apresentação ou no olfato que prepara nosso paladar para momentos realmente deliciosos.

Quando falamos em gastronomia, um dos primeiros pontos que chama atenção está ligado ao regionalismo e à cultura de cada região, pois se aqui em Goiás temos paixão por pequi e pamonha, no Rio Grande do Sul encontramos os melhores churrascos e São Paulo garante a maior quantidade de pizzarias por metro quadrado – quanta opção né?

Nosso leque de possibilidades é elevado à potência mil se sairmos do nosso país e tivermos a chance de conhecer as variedades e os hábitos alimentares de diferentes localidades do mundo. E quem tiver a chance de fazer esse verdadeiro tour vai se encantar e voltar ao Brasil repleto de novas experiências, que vão desde as massas tradicionais da Itália até o nada familiar escorpião frito de Cingapura ou as veneradas paellas espanholas – façam suas escolhas!

Do salgado ao doce, da comida natural à industrializada, na mistura de sabores e no uso exagerado ou não da pimenta, a verdade é que tem opção pra todo mundo e o gostoso de conhecer a culinária é se permitir, é entrar no clima e experimentar os diferentes sabores, afinal, como saber se vamos gostar se não experimentarmos algo diferente?

Independente das diferenças que encontramos em cada lugar do mundo e do paladar que se sente agradado ou assustado, o mais mágico é poder identificar as riquezas culturais de cada povo e enxergar o quanto momentos que envolvem a culinária são capazes de reunir pessoas de diferentes localidades em um verdadeiro ritual de sabores.

Para finalizar esse post e levar um pouquinho das diferentes culinárias pelo mundo, separamos dois links especiais – das comidas mais indicadas às mais estranhas do mundo, e a escolha fica a critério de vocês!

Bom apetite!

8 destinos imperdíveis para quem gosta de comida!

As 10 comidas mais estranhas do mundo!

 

 

Deixe um comentário

2019 © HSI Incorporadora. Todos os direitos reservados.