Blog Dicas, tendências
e muitas novidades

Por
Em Dicas 18/02/2016

Qualidade de vida: a vocação esportiva do Setor Marista

O Setor Marista, por ser uma região relativamente jovem de Goiânia e também por ser uma área predominantemente residencial, com ruas tranquilas, destaca-se pela prática de esportes. Todos os dias é possível observar um bom número de pessoas praticando corrida, caminhada e ciclismo, principalmente em três locais específicos: a pista que passa pelos clubes dos Oficiais e de Engenharia, a pista do Parque Areião e a Alameda Ricardo Paranhos.

Além das pessoas que fazem sua caminhada diária em busca de qualidade de vida, o Setor Marista também abriga vários esportistas profissionais que fazem seus treinamentos. Vários grupos de corrida montam suas estruturas na região, pela manhã e no final do dia, para atender pessoas interessadas em atividades, com orientação de profissionais da área de educação física.

A transformação da Alameda Ricardo Paranhos em um ponto de encontro dos esportistas é um belo exemplo da vocação natural da região para a prática de esportes. Localizada entre as outras duas pistas, a alameda tem uma volta completa de 2,5 km, metade em subida e metade em descida, o que é ideal para os praticantes de maratona, já que a maioria das provas é realizada em múltiplos de 5 km. Sem contar a qualidade do percurso, de solo regular e macio, com curvas à direita e à esquerda, com retorno em 180 graus, similar ao que é feito em provas mais longas.

Segundo o triatleta Santiago Ascenço, parceiro da HSI Incorporadora, os atletas da região conseguiram uma importante conquista com a construção de uma pista de corrida na própria Ricardo Paranhos, em uma parceria entre a prefeitura e a iniciativa privada. Com isso, aumenta a segurança para aqueles que correm e caminham naquela região.

E o que isso tem a ver com o Reserva Marista? Absolutamente tudo! Com um projeto que prima pela qualidade de vida e com excelente localização, o empreendimento praticamente integra a prática de esportes ao conceito de viver bem. Na área de lazer interna, o Reserva Marista conta com uma exclusiva quadra de squash e também com o Street Ball. E para outros esportes, a Alameda Ricardo Paranhos e o Parque Areião estão a poucos metros de distância. Além disso, a HSI também organiza um grupo de corrida e caminhada, em parceria com Santiago Ascenço, contando com a participação dos corretores que estão vendendo as unidades, já colocando toda a equipe em contato com o conceito de hábitos saudáveis e qualidade de vida.

Deixe um comentário

2019 © HSI Incorporadora. Todos os direitos reservados.