Blog Dicas, tendências
e muitas novidades

Por
Em Dicas 18/02/2016

HSI participa da Feicon

A HSI Incorporadora participou no último mês de março da Feicon, Salão Internacional da Construção, o principal evento do setor da construção na América Latina. A feira expõe o que há de mais moderno em produtos, tendências, soluções e lançamentos na área de construção civil.

Um dos destaques da feira foi um kit inovador para a construção civil, com uma máquina para reciclagem de resíduos da construção e demolição e sobras de concreto, aliada a uma máquina para fabricação de tijolos 100% ecológicos. Além de reduzir custos, a novidade é uma solução para as milhares de toneladas de entulhos que são produzidas todos os dias no País. Além de ecologicamente correto, o tijolo feito com restos de obras é três vezes mais resistente do que o tijolo tradicional.

Reciclagem de entulhos é solução ecológica para setor da construção.

Dados do Departamento de Saneamento e Meio Ambiente da Faculdade de Engenharia de São Paulo mostram a importância dessa iniciativa. Segundo o levantamento, em uma capital como São Paulo são jogados no lixo 1,8 mil toneladas de entulhos de obras a cada hora, volume suficiente para construir 334 casas por dia.

Outro destaque da feira é um sistema inovador para jardins verticais em ambientes internos e externos, o Green Wall Ceramic. O produto é uma solução versátil para o cultivo de várias espécies, como ervas aromáticas, flores exóticas, temperos para cozinha, entre outras plantas, e que pode ser aplicada em paredes com alturas variáveis e diversos formatos.

Green Wall Ceramic permite construir jardins verticais.

Além do contato com a natureza, o jardim vertical traz benefícios como redução da poluição sonora, redução da poluição do ar e isolamento térmico. Em ambientes fechados, uma parede verde pode diminuir até 3°C de temperatura, o que proporciona economia no uso do ar condicionado.

Deixe um comentário

2019 © HSI Incorporadora. Todos os direitos reservados.