Blog Dicas, tendências
e muitas novidades

Por
Em Dicas 18/02/2016

Dicas para decorar sua varanda gourmet!

As varandas gourmet se tornaram um espaço indispensável em quase todos os novos empreendimentos imobiliários, sendo muito utilizada como um espaço de confraternização entre amigos e parentes, o famoso churrasco. As varandas também podem ser utilizadas como salas de jantar e área para descanso.
Ela é muitas vezes subaproveitada, pois acaba virando um espaço ocioso e sem muita função. Para alguns, ela se transforma apenas em um espaço para tomar um ar puro ou apreciar a vista do prédio. Mas é possível dar um novo destino para esse ambiente.
Hoje em dia, sacadas e varandas integradas ampliam as possibilidades de uso da área social.
Um espaço para observar a área externa, com lugar para uma poltrona e um pouco de ar livre, mesmo dentro de casa: essa pode ser a descrição de uma sacada. No entanto, muitos proprietários percebem, em determinado momento, que aproveitam muito pouco o que ela pode oferecer. E se essa área fosse incorporada ao espaço interno e ganhasse novo uso? Esse é o objetivo da integração de espaços – que nem sempre precisa envolver uma grande obra.

Varanda Gourmet

 

Veja aqui algumas dicas para transformar sua varanda em um espaço super agradável e sustentável:

 

Móveis e sua vida útil

Opte por móveis acessíveis, funcionais e que tenha tonalidades parecidas com o restante do seu imóvel para tornar o ambiente mais agradável e acolhedor.
Apesar da varanda ser um espaço coberto, existem áreas onde é praticamente impossível fugir da luminosidade natural. Levando isto em conta, para que possa investir em móveis indicados para áreas e espaços internos, a melhor saída é permitir uma maior longevidade dos produtos.
Produtos que sejam indicados para áreas externas, são a melhor alternativa. Opte então por madeiras revestidas, materiais como o inox e o alumínio também são uma ótima alternativa na decoração de área gourmet.
Reserva Marista
Conheça mais sobre o empreendimento Reserva Marista clicando aqui.

 

Coloque natureza na sua varanda

Colocar algumas plantas em um jardim vertical é uma ótima forma de dar vida a sua varanda gourmet, porém não é recomendado plantas muito grandes em espaços pequenos ou plantas que necessitem de manutenção constante. Você também pode cultivar uma pequena horta, que além de decorar, proporcionará temperos frescos para serem utilizados em suas refeições.
Varanda Gourmet - Jardim

Adicione madeira ou azulejos

Utilizar painéis e móveis de madeira, que trazem uma atmosfera mais rústica e natural ao ambiente. Para detalhes decorativos em paredes, aposte em ladrilhos hidráulicos, mix de azulejos decorados fora de linha ou revestimentos que imitem pedras naturais.

Varanda Gourmet - Azulejos


 

Utilize o piso certo

Utilizar piso cerâmico ou em porcelanato, pois são de fácil manutenção, podendo ser lavados. Modelos imitando réguas de madeira estão em alta e podem combinar com a dica anterior.
N8 Flamboyant
Conheça mais sobre o empreendimento N8 Flamboyant clicando aqui.

 

Com estas dicas de decoração para varanda gourmet de apartamento de qualquer metragem, seus espaços irão ficar muito melhor aproveitados, e você estará de acordo com as melhores tendências de moda.

Deixe um comentário

2017 © HSI Incorporadora. Todos os direitos reservados.