Blog Dicas, tendências
e muitas novidades

Por
Em Dicas 18/02/2016

Construção brasileira é destaque em feira internacional

Em mais uma participação em grandes eventos do setor de construção, a HSI Incorporadora esteve presente na Construmat, a Feira Bienal da Construção em Barcelona, em maio passado. A feira, em sua décima sétima edição, é considerada a segunda maior feira especializada em construção e arquitetura da Europa, reunindo expositores de vários países. O número de visitantes do evento dá uma idéia da importância da Construmat: foram cerca de 128 mil visitantes em 5 dias, sendo 9 mil vindos de outros países.

Um dos pontos principais desta edição da feira foi a busca de novos mercados nos países emergentes. E com números apontando uma economia extremamente promissora, um crescimento sólido do setor de construção e possibilidades de investimento ainda maiores devido a grandes eventos, como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, o Brasil teve papel de destaque dentro da Construmat. Um dos dados que mais animaram os anfitriões foi que o Brasil investiu cerca de 15milhões de euros em materiais de construção em 2008, sendo um mercado muito promissor para os construtores espanhóis. Uma delegação numerosa de representantes brasileiros do setor esteve presente nas conferências internacionais do evento, mostrando todas as potencialidades do País a investidores de todas as partes do mundo.

Construmat Barcelona, uma das maiores feiras de construção do mundo.

Segundo o diretor comercial da HSI, Naldo Mundim Filho, que esteve presente na Construmat, a participação em eventos do setor de construção é um ponto muito importante para a HSI Incorporadora, ainda mais diante de um cenário econômico tão favorável. Nestes eventos pode-se absorver grandes idéias e oportunidades em futuros lançamentos da HSI, assim como conhecer a implantação de novas tecnologias e novas tendências do mercado atual.

Já com relação à exposição de novos produtos, Naldo Filho afirma que o ponto alto da feira foi o stand da Roca, que trouxe uma linha exclusiva, em parceria com a marca Empório Armani, com um conceito elegante, sofisticado e prático de materiais exclusivos para toda a linha de banho.

Stand da Roca, que trouxe peças feitas em parceria com a Emporio Armani

O evento também trouxe muitas novidades em casas modulares (conceito que está sendo bastante difundido também no Brasil), porcelanatos versáteis e mais leves e vários produtos eco-sustentáveis. Aproveitando o mote da sustentabilidade, houve um debate sobre o assunto no Green Data Forum, onde foram discutidas formas e meios de reduzir as emissões de CO2 no setor da construção, que são consideradas altas nos dias de hoje, em torno de 40%.

Confira mais fotos da Construmat Barcelona 2011 no nosso Flickr!

Deixe um comentário

2019 © HSI Incorporadora. Todos os direitos reservados.