Blog Dicas, tendências
e muitas novidades

Por
Em Dicas 18/02/2016

Cidadania: HSI forma primeira turma de alfabetização de operários

No último dia 17 de fevereiro foi realizada a formatura da primeira turma de alunos de alfabetização da HSI Incorporadora. No total, 16 pessoas receberam seus certificados de conclusão em uma cerimônia realizada no SESI de Aparecida de Goiânia. Os alunos são operários da obra do empreendimento Torres Del Thriunfo, no Alto da Glória.

A iniciativa é uma parceria da HSI com o Serviço Social das Indústrias (SESI), com a chancela do Ministério da Educação. Enquanto a entidade forneceu materiais didáticos e uniformes e disponibilizou uma professora, a incorporadora cedeu o espaço dento do próprio canteiro de obras, o lanche aos alunos e os vales-transporte para a docente.

Turma de alfabetizados da HSI com a professora Simone Fonseca.

Segundo a gerente do sistema de gestão de qualidade da HSI, Regina Célia Chaves, esses operários já saem do curso de alfabetização com um certificado que permite a eles seguir os estudos a partir da quinta série do ensino fundamental. Ela afirma que a iniciativa deve ter sequência, com a inclusão de mais operários no programa. Para Regina, “o programa de alfabetização é parte fundamental dos valores da empresa quanto ao desenvolvimento dos colaboradores”.

O projeto SESI Alfabetizando, do qual a HSI é parceira, visa oferecer alfabetização para jovens e adultos através de ações de socialização e de cidadania no ambiente em que vivem, melhorando a auto-estima dos alfabetizandos. Além disso, a iniciativa visa desenvolver estratégias que estimulem o aluno a permanecer e prosseguir seus estudos.

Deixe um comentário

2019 © HSI Incorporadora. Todos os direitos reservados.