Blog Dicas, tendências
e muitas novidades

Por
Em Dicas 18/02/2016

6 dicas para um quarto mais relaxante

 

Embora várias atividades sejam incorporadas ao espaço do quarto, é importante lembrar qual o seu objetivo principal: um ambiente para relaxar de todas as tensões do cotidiano para recomeçar a rotina no dia seguinte. Por isso, organizamos 6 dicas para você transformar seu quarto em um convite para a paz e o bom sono. Confira:

 

1. Resuma os móveis ao necessário

Você não precisa tirar tudo, mas considere tirar aquilo que você não precisa de verdade. Isso vai fazer o quarto parecer mais leve, menos apertado e ajudar você a focar mais no objetivo principal do ambiente: o descanso.

 

2 – A importância do criado-mudo

 

É a primeira coisa em que você coloca os olhos quando acorda e o mais importante: é o móvel com que mais colabora no seu ritual antes de dormir. Afinal, quantas vezes você levantou da cama para checar aquela última coisa? Por isso, use-o para facilitar sua vida! Tire dele o que é desnecessário, e faça seu uso para colocar apenas o que é mais importante para você antes de cair no sono.

 

3- Preencha a parede de trás da sua cama com aquilo que te traz paz

A cama é quase sempre o ponto focal do quarto, por isso, a parede que fica por trás dela também é de grande importância. Pense em algo que te traz paz: seja uma paisagem, fotos da sua infância ou uma cor que te tranquiliza. Você quer que o primeiro sentimento ao entrar no quarto seja de paz, então considere o que traz esse sentimento para você e coloque na parede atrás de sua cama. :)

 

4 – Deixe a tecnologia de fora

Se você se irrita com o video-game, os e-mails de trabalho são motivos de estresse, e aquela novela te dá nos nervos, tire toda essa tecnologia do seu quarto, ele é seu espaço exclusivo de relaxamento. Com exceção de alguma tecnologia musical que pode te trazer uma vibe positiva.

 

5 – Considere utilizar cores neutras e claras

O branco e outras cores claras estão visualmente associados a um ambiente limpo e fresco, que são as características que fazem um espaço parecer em paz, calmo, ideal para o descanso.

 

6 – Utilize texturas naturais

Trazer texturas e elementos que lembram a natureza para o quarto podem contribuir para a aura relax que você procura. Pense no que mais te agrada quando o assunto é natureza: plantas, pedras, madeira… Você escolhe!

Deixe um comentário

2017 © HSI Incorporadora. Todos os direitos reservados.