Blog Dicas, tendências
e muitas novidades

Por
Em Dicas 18/02/2016

Paredes revestidas com tecidos

Os tecidos voltaram a ser procurados para revestir paredes.

O tecido torna o ambiente sofisticado e aconchegante! E nos remete ao tempo em que, de tão importantes, eles eram o ponto de partida direto das passarelas para a decoração de todo o ambiente de uma casa.

Depois, os papeis de parede tomaram seu espaço com a praticidade na instalação e o seu custo mais acessível. Hoje, os papeis de parede de fibras naturais são como os verdadeiros tecidos.

A grande vantagem de se usar papeis continua sendo a praticidade na instalação. Por outro lado, as emendas dos tecidos, muitas vezes tem acabamento melhor do que as dos papeis de fibras naturais. Além disso, em geral, os tecidos têm larguras maiores e por isso o número de emendas nas superfícies das paredes é menor.

Para escolher o tecido correto, busque aqueles com maiores larguras (1,40m é uma boa largura), que tenham um pouco de elasticidade e seja resistente a sujeira. Prefira lã, algodão, linho ou linho misto.

É importante contratar um tapeceiro com experiência, pois colar o tecido na parede é um trabalho que exige bastante cuidado. E não se esqueça as costuras e as emendas tem que ser perfeitas com padronagens casadas.

Deixe um comentário

2019 © HSI Incorporadora. Todos os direitos reservados.